Nossa missão é

ESCLARECER CADA BRASILEIRO.


Nosso intuito é de

EVITAR OS MALES DO JOGO.


Nosso valor é

O AMOR.


Nossa ação

É REAL.


Um alerta na tela do Museu

Realizado desde 2009 pela Estação da Luz, de Fortaleza, o festival premia filmes e curta-metragens que levam recados de paz, solidariedade e amor.

“Muito se fala em vantagens, mas nunca se explicam os danos que a jogatina causa às famílias e à sociedade. Por isso é tão importante esse vídeo do movimento Brasil sem Azar que vocês acabam de assistir, porque ele ajuda as pessoas a se inteirar e a perceber que a legalização não é a solução para o país”, disse o advogado Paulo Fernando Melo (foto) à plateia reunida no Museu Nacional da República, em Brasília, para a abertura do 7º Festival de Cinema Transcendental.
O vídeo abriu a programação de três dias do evento, que começou ontem com a exibição do longa espanhol Terra de Maria, e termina dia 27. Realizado desde 2009 pela organização não-governamental Estação da Luz, de Fortaleza, o festival premia filmes e curta-metragens que levam ao público recados de paz, solidariedade e do amor. Os curtas serão exibidos no sábado às 16h e a premiação vai acontecer à noite, após a exibição do documentário No meio de nós, do cineasta Juliano Pozati, que participará do encerramento.
Paulo Fernando, que é um dos coordenadores do movimento Brasil sem Azar, explicou ao público que os prejuízos da jogatina não são apenas financeiros. “Entre os danos está a ludopatia, um vício que a Organização Mundial de Saúde incluiu entre as doenças graves. É um transtorno que destrói famílias da mesma forma que as drogas e o alcoolismo”, comparou. “Se legalizar, essa doença só vai aumentar. E se o país não consegue controlar nem o mosquito da dengue, como vai cuidar dessas novas vítimas?”.
O vídeo será exibido diariamente no Festival. Os horários dos filmes e da mostra competitiva dos curtas podem ser conferidos na página www.facebook.com/cinematranscendental ou pelos telefones 61/ 98288-2725/ 99980 4321 O ingresso são 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições sociais.



Compartilhe:




Comente:

EBOOK GRÁTIS


PARENTE VICIADO EM JOGO?
5 PASSOS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICAR